Compartilhe:
Siga Daniele Santana: Facebook | Youtube | Twitter | Intagram

Confira algumas dicas de produtos para montar uma maleta funcional e incrível para mandar bem na hora da make.

Como montar uma maleta de maquiagem? 

É mais simples do que se imagina. A chave de tudo é ter produtos de boa qualidade, acessíveis à sua condição financeira, e com variedade para compor uma make. 


Confira nossa seleção e se inspire:

1- Base

A base é o produto que vai começar a dar forma na maquiagem, deixando a pele uniforme e preparando para receber os outros produtos e compor a make. Uma boa base faz toda a diferença.Dica: Se atente bem ao seu tom na hora de comprar.


2- Pó

O pó vai auxiliar à base com a preparação da pele,suavizando e tornando o visual mais “natural”. Além disso, pode ser usado como contorno na hora de redesenhar os traços que a base unifica, marcando mais o rosto. Dica: Para contorno, use tons acima do da sua pele.


3- Corretivo

Aliado dos itens que acabamos de falar, o corretivo é aquele produto que te ajuda a eliminar as olheiras ou as marquinhas que insistem em aparecer. Dica: se atente ao seu tom e aplique nas áreas necessárias, espalhando bem.

4-Blush

O blush tem o papel de dar aquela cor de “saudável”para a pele. Pode variar entre tons mais rosados, passando pelo coral e acabando nos mais dourados. O importante é escolher o que mais te agrada e combina com a sua pele.


5- Iluminador

Lembra que comentamos do contorno para marcar o rosto e redesenhar os traços? O iluminador serve de apoio para, como seu próprio nome já sugere, iluminar algumas áreas e pontos do rosto,deixando-as em destaque. Dica: Use apenas nos pontos necessários,para não acabar com o rosto brilhante demais.


6- Sombra

Com infinitas combinações e tons, a sombra é o produto que dá cor ao olhar. Pode ser simples, discreta, ou bem marcante. Um olhar com sombra faz diferença na make.
*Dica: use fixador de em toda pálpebra antes de aplicar a sombra.



7- Máscara para Cílios

Máscara para cílios é um dos itens mais necessários, fazendo toda a diferença. Com ela, os cílios ganham mais volume, forma e cor, realçando ainda mais o olhar.


8- Pincéis para Maquiagem

Um bom pincel é um grande amigo na hora de compor a make. Sem ele, tanto a aplicação quanto o visual podem ser bem mais complicados. Dica: Cada pincel tem uma função que melhor exerce. Escolha conforme a necessidade.
*Sugestão: As esponjas tipo queijinho ou coxinha são excelentes para aplicação de base e corretivo. Alem do precinho que nos agrada bastante \o/


9- Lápis para os olhos

O lápis é um produto-chave na hora de definir o olhar. Pode ser usado na linha d’água, contornando todo o olhar por dentro e como delineador, com traçado externo na pálpebra móvel.

 Dica:Alguns produtos possuem uma das extremidades como esponja para esfumar, agregando duas funções e facilitando na hora da finalização.


10- Batom

Ah, o batom! Aquele que dá cor à make e aos lábios fazendo uma diferença incrível na composição. Os batons possuem infinitas cores e texturas. Tem matte, líquido, balm, hidratante,cremoso, metálico... Na hora de escolher, opte pelo que mais te agrada e sinta-se linda!
*Dica: Passe base também nos lábios antes do batom para uma cor mais intensa.



Um super beijo e até a próxima!!!